O PSB no Rio Grande do Norte poderá lançar o nome do secretário municipal de Esportes, Rafael Motta, para disputar o cargo de prefeito em Natal nas eleições de outubro. A candidatura do ex-deputado federal já é vista como uma possibilidade pelo próprio Rafael e por lideranças pessebistas do diretório estadual e da Executiva Nacional e contaria, inclusive, com o apoio do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.
“Alckmin tem me estimulado bastante, pelo meu histórico e força no Nordeste”, afirmou Rafael Motta com exclusividade ao Diário do RN. O secretário, que ocupa a pasta municipal desde 13 de novembro de 2023, é presidente do diretório estadual do PSB e amigo pessoal do vice-presidente, com quem tem encontros regulares em Brasília.
Segundo o vice-presidente estadual do PSB, Manassés Duarte, o diretório nacional tem estimulado bastante uma possível candidatura de Rafael Motta.
“Ele já foi colocado, por várias oportunidades, pelo prefeito Álvaro Dias como um possível candidato à sua sucessão com seu apoio. Sem falar que, quando disputou o Senado Federal em 2022 e obteve quase 400 mil votos, cerca de 50 mil destes foram dados pela população natalense, que reconhece o trabalho de Rafael”, lembrou.
Com informações do Diário do RN