O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu nesta quarta-feira (9) as regras para o horário eleitoral gratuito dos candidatos à prefeitura de Natal no segundo turno das eleições municipais. As inserções começarão na próxima sexta-feira (11) e seguirão até o dia 25 de outubro, com a votação marcada para o dia 27 de outubro.
Os candidatos que concorrem à prefeitura são Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). A definição das normas ocorreu em uma reunião com a presença de representantes das coligações e partidos de ambos os candidatos.
O juiz Cleofas Coelho de Araújo Júnior, titular da 2ª Zona Eleitoral, anunciou que haverá 25 minutos diários de inserções nas emissoras de TV e rádio, divididos igualmente entre as coligações, com 12 minutos e 30 segundos para cada candidato. Além disso, o programa eleitoral será exibido duas vezes ao dia, com duração de 10 minutos em cada exibição, sendo 5 minutos para cada candidato.
A coligação de Paulinho Freire, que saiu em primeiro lugar no primeiro turno, começará a programação no primeiro dia. A partir daí, haverá alternância nas apresentações entre os dois candidatos nas edições subsequentes.
Lula grava para horário eleitoral de Natália Bonavides
Após uma participação discreta no primeiro turno das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assumir um papel mais ativo na segunda fase das campanhas municipais. Conforme reportado pelo jornal *O Globo*, Lula começará a gravar vídeos de apoio para os seus candidatos nesta quinta-feira (10), na Granja do Torto, iniciando com o candidato do Psol à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, e incluindo apoio a Natália Bonavides em Natal.