Foto: Reprodução
25/04/2024 às 16:03

Suspeito de matar psicóloga em Assu terá audiência de custódia nesta quinta-feira

O servidor público João Batista Carvalho Neto, acusado de assassinar a psicóloga Fabiana Veras em Assú, será submetido a uma audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (25). Segundo sua defesa, ele continua em estado de surto e ainda não deu declarações claras sobre os eventos envolvendo ele e a vítima.

João Batista está detido em Caraúbas, no Oeste potiguar, e não está em cela especial, pois, apesar de formado em Direito, não exerce advocacia. Seu advogado, André Dantas, afirmou que toda a documentação médica que confirma seus problemas mentais já está disponível, mas ainda não foi decidido se será solicitada a libertação.

"Determinaremos a audiência de custódia esta tarde e então decidiremos se entraremos com o pedido de liberdade agora ou posteriormente, na comarca de Assú. Como provavelmente será instaurado um incidente de insanidade mental, os pedidos de liberação devem ser considerados mais adiante", explicou Dantas.

Até o momento, João Batista não esclareceu completamente o ocorrido nem as possíveis motivações para o crime, estando visivelmente perturbado e em surto, segundo seu advogado.

"Ele está claramente abalado com a situação e não consegue ter uma conversa coerente. Não foi possível determinar o que aconteceu, se houve alguma motivação, legítima defesa ou questões passionais", acrescentou André Dantas.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais