O Sistema Penitenciário Federal divulgou imagens atualizadas dos dois detentos que escaparam do Presídio Federal de Mossoró no último dia 14. Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, apelidado de “Cabeça de Martelo”, ambos oriundos do estado do Acre e associados à mesma facção criminosa liderada por Fernandinho Beira-Mar.
Para reforçar as buscas pelos fugitivos, equipes da Força Nacional, enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de Brasília, começaram a chegar em Mossoró na madrugada desta sexta-feira (23). No Centro de Exposições de Mossoró, já estão presentes 14 viaturas para acomodar os militares.
O Ministério da Justiça autorizou o envio de aproximadamente 20 viaturas, um ônibus e 100 agentes da Força Nacional ao município potiguar. Há 10 dias, mais de 500 agentes federais e policiais locais, com o suporte de helicópteros, drones e cães farejadores, estão empenhados na busca pelos criminosos.
Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram na madrugada de 14 de fevereiro e, apesar de algumas pistas, ainda não foram localizados. Na quinta-feira (22), a Polícia Federal deteve três suspeitos por supostamente auxiliarem os fugitivos.