Foto: Reprodução
02/05/2024 às 17:01

Seap apura suposta negligência em fuga de presos e encontra celulares na prisão

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN) está investigando possíveis negligências por parte de policiais penais na fuga de dois detentos da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, situada em Nísia Floresta, no Complexo de Alcaçuz. A pasta revelou que, mesmo com os aparelhos body scans em funcionamento, foram detectadas entradas de celulares na unidade, resultando na apreensão de pelo menos três dispositivos.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (2), o secretário Helton Edi Xavier anunciou que a Seap-RN já iniciou uma sindicância para investigar possíveis falhas na operação de revista dos detentos. Xavier afirmou que os presos, que estavam trabalhando em uma oficina de manutenção, conseguiram sair da unidade sem grandes dificuldades, chegando até a pista. "Presos não deveriam sair sozinhos", enfatizou.

Imagens das câmeras de segurança mostram os detentos abrindo a porta da oficina, que deveria estar fechada, e caminhando pelo pavilhão 2 da penitenciária. Xavier acrescentou que os detentos estavam autorizados para o trabalho conforme procedimentos internos da Seap.

Os fugitivos, identificados como Gustavo da Rocha Dias, 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, 43 anos, escaparam da penitenciária na tarde de terça-feira (30) e eram considerados "presos de confiança".

A Seap-RN garantiu que o sigilo do informante será mantido e incentivou denúncias através dos números 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) ou (84) 3204-6811.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais