Com as recentes declarações do prefeito Álvaro Dias, o cenário para a sucessão em Natal começa a se desenhar. O atual prefeito afirmou que só escolherá seu candidato em março ou abril do próximo ano e que está fechando uma parceria com o ex-deputado federal e presidente do PSB, Rafael Motta.
Álvaro tem demonstrado distanciamento em relação ao deputado federal Paulinho Freire, que sempre foi um aliado leal e correto. Além disso, não tem tratado bem a vereadora Nina, que já foi sua líder na Câmara e também apoiou o filho do prefeito nas últimas eleições.
Essa conjuntura pode levar Paulinho a apoiar Carlos Eduardo. Se essa aliança se concretizar, Carlos terá o que pode faltar em sua campanha, que é a capilaridade eleitoral. Ele terá o apoio de vários partidos, que darão um bom tempo de TV, além do apoio de vereadores, suplentes e lideranças políticas, que vão oxigenar sua campanha.
Diante dessa nova conjuntura, o candidato apoiado por Álvaro terá que enfrentar um Carlos Eduardo fortalecido, a Deputada Natália Bonavides, que também é uma fortíssima candidata, e ainda a candidatura de direita pelo PL, que, com as recentes declarações de Álvaro a favor de Lula, pode angariar parte do eleitorado de classe média conservadora que votou em Álvaro na última eleição.
O prefeito terá um grande desafio pela frente para colocar seu candidato na disputa do segundo turno.
Álvaro coronel jamais colocará o seu candidato no segundo turno esse prefeito é ruim demais venha tapar os buracos da zona norte Álvaro Dias