Reprodução
29/09/2023 às 15:36

Quiosqueiros voltam à Redinha no próximo domingo (1º)

A Prefeitura de Natal concluiu o recadastramento dos quiosqueiros da Redinha que optaram pela indenização parcial oferecida no início das obras de reforma da orla da praia na Zona Norte da cidade.

Conforme informado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), os trabalhadores receberão autorização temporária para continuar suas atividades na praia mesmo durante o período de obras, com a validade estendendo-se até março de 2024. O início da validade dessas autorizações está programado para o próximo domingo, dia 1º de outubro, de acordo com a administração municipal.

Durante o processo de recadastramento, que incluiu o preenchimento de informações socioeconômicas e a captura de fotografias para a emissão de crachás de identificação fornecidos pela secretaria, os comerciantes também formalizaram os termos de permissão de uso para a ocupação temporária da faixa de areia. Adicionalmente, receberam orientações da Vigilância Sanitária sobre as normas a serem seguidas durante a operação.

Um sorteio eletrônico foi conduzido para a alocação dos dez pontos comerciais, de acordo com o layout estabelecido no Plano de Ocupação Provisória, começando no espigão (quebra-mar) e seguindo em direção à Redinha Nova.

Além disso, foi realizado o cadastro dos funcionários que trabalharão nesses pontos comerciais, visando a identificação, controle e responsabilização em caso de ausência dos permissionários.

O supervisor geral de fiscalização ambiental da Semurb, Leonardo Almeida, explicou que, inicialmente, apenas a comercialização de alimentos e bebidas embalados será permitida. No entanto, há a possibilidade de terceirizar a preparação dos alimentos em uma unidade produtora externa, sujeita a avaliação prévia da Vigilância Sanitária.

A exploração do local seguirá as diretrizes estabelecidas no Plano Provisório de Ordenamento da Faixa de Areia, que foi apresentado e aprovado após uma audiência de mediação na Justiça Federal em 18 de setembro passado.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais