O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou as 18 jogadoras que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 2.
Entre as convocadas está a potiguar Antonia Silva, que integrará o grupo para a competição que se inicia neste mês na capital francesa. Além dela, a atacante Priscila, também do Rio Grande do Norte, foi escolhida como uma das quatro suplentes pelo técnico.
O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia contra a Nigéria em 25 de julho, no Stade de Bordeaux, em Bordeaux. Em seguida, no dia 28 de julho, a seleção enfrentará o Japão no Parc des Princes, em Paris. A fase de grupos será encerrada contra a Espanha, em 31 de julho, novamente em Bordeaux.
Em janeiro, Antonia já havia comentado sobre suas expectativas para a convocação, destacando a importância de estar bem preparada para competir em alta intensidade com seu time, o que a beneficiaria em uma possível disputa nas Olimpíadas. Ela projeta alcançar a medalha de ouro inédita para a seleção brasileira feminina de futebol, considerando uma realização pessoal representar o país em um evento tão importante e sonhando com a possibilidade de estar no pódio.
Confira as convocadas para os Jogos Olímpicos:
Goleiras
Lorena (Grêmio)
Tainá (América)
Laterais
Antonia (sem clube)
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Zagueiras
Rafaelle (Orlando Pride)
Tarciane (Houston Dash)
Thais Ferreira (UD Tenerife)
Atacantes
Adriana (Orlando Pride)
Gabi Portilho (Corinthians)
Gabi Nunes (Levante)
Jhennifer (Corinthians)
Kerolin (NC Courage)
Ludmilla (sem clube)
Marta (Orlando Pride)
Suplentes
Luciana (Ferroviária)
Lauren (KC Current)
Angelina (Orlando Pride)
Priscila (Internacional