A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), anunciou os detalhes sobre a investigação do assassinato do prefeito de São José de Campestre, Joseilson Borges da Costa, popularmente conhecido como Neném Borges.
O crime, ocorrido em 18 de abril de 2023, chocou a comunidade local, gerando intensa comoção. A investigação, classificada como de alta complexidade, foi concluída ao longo da semana, culminando na comprovação da autoria do crime.
De acordo com o delegado Wellington Guedes, da Delegacia Regional de Nova Cruz, um dos líderes de facção criminosa agiu sozinho e a motivação do crime seria o trabalho do prefeito junto às autoridades policiais no combate à criminalidade e organizações criminosas na cidade de São José do Campestre.
No inquérito consta que, por esse motivo, o suspeito matou o prefeito. Ele era nativo da cidade. Ainda de acordo com a PC, o homem já havia sido preso outras vezes por homicídio e encontra-se foragido.
O nome e a imagem do suspeito não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.