Uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição de prefeito de Natal foi divulgada hoje (26), pelo Portal Grande Ponto. Os resultados indicaram que o ex-prefeito Carlos Eduardo está liderando a disputa municipal.
No entanto, a pesquisa também revelou um significativo crescimento dos adversários, especialmente Bruno Giovanni (PSDB) e Paulinho Freire (União Brasil), resultando em um empate técnico entre Girão, BG e Paulinho.
Carlos, Natalia, Girão e BG
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, os entrevistados foram questionados sobre suas preferências em um cenário hipotético de eleição que incluía os seguintes candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), General Girão (PL), Bruno Giovanni (PSDB), Paulinho Freire (União Brasil), Rafael Motta (PSB), Joana Guerra, Robério Paulino (PSOL) e Eudiane Macedo (PV).
Nesse contexto, o ex-prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, obteve a maior porcentagem de votos, com 24,5%. Em seguida, a deputada Natália Bonavides alcançou 12,2% e o deputado Girão conquistou 7,7% dos votos. Bruno Giovanni registrou 7,0%, enquanto o deputado Paulinho Freire obteve 6,2% de apoio entre os entrevistados. Cerca de 21,3% dos entrevistados declararam que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 8,5% não souberam responder.
CARLOS, NATALIA, PAULINHO E BG.
No segundo cenário, uma pesquisa realizada pelo Instituto Seta nos dias 23 e 24 de setembro apresenta novos cenários para as eleições de 2024 em Natal. Na pesquisa estimulada, os entrevistados foram questionados sobre suas preferências em um cenário hipotético de eleição que incluía os seguintes candidatos: Carlos Eduardo (PSD), Natália Bonavides (PT), Bruno Giovanni (PSDB) e Paulinho Freire (União Brasil).
Assim, o ex-prefeito da capital potiguar, Carlos Eduardo, ainda continuou com a maior porcentagem de votos, com 26,8%. Em seguida, a deputada Natália Bonavides alcançou 14,0% e o deputado Paulinho Freire registrou 10,7% dos votos.
Desta vez, o deputado Paulinho Freire ficou à frente de Bruno Giovanni, com 10,7%, enquanto o comunicador obteve 7,7%. Cerca de 21,3% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 8,5% dos entrevistados não souberam responder.
DADOS DA PESQUISA
Durante o período da pesquisa, que foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, um total de 800 pessoas foram entrevistadas. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95%, com uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.
Fonte: Portal Grande Ponto