Foto: Reprodução
29/01/2024 às 15:59

Passageiro é preso com quase 10 kg de cocaína no Aeroporto de Natal

Um homem de 29 anos foi detido na madrugada deste domingo (28) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, sob suspeita de envolvimento em tráfico internacional de drogas.

Durante uma inspeção de rotina, as autoridades apreenderam 9,72 kg de cocaína, escondidos no forro de duas malas pertencentes ao indivíduo, cujo destino final seria Luanda, a capital de Angola, na África. Durante a abordagem, os policiais solicitaram que o homem abrisse a bagagem a ser despachada. Nesse momento, os agentes descobriram uma substância branca em embalagens de papel alumínio, camuflada na estrutura das malas.

Após a realização de um teste preliminar que confirmou a presença de cocaína, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal. Durante o depoimento, o passageiro indicou ser morador de São José dos Campos, em São Paulo, e que estava hospedado em um hotel localizado em Ponta Negra.

Segundo o próprio suspeito, ele teria sido contratado por indivíduos nigerianos em São Paulo. Ele afirmou que as malas contendo a droga foram transportadas até Natal por via terrestre, provenientes da capital paulista, e foram entregues por um "africano desconhecido", com a promessa de receber cerca de R$ 10 mil pelo serviço de entrega no exterior.

O indivíduo, enquadrado na Lei Antidrogas, passou por um exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e encontra-se sob custódia na sede da PF, aguardando as disposições da Justiça. Essa foi a primeira apreensão de substância entorpecente realizada neste ano pela PF no Aeroporto Aluízio Alves.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais