Imagem: Reprodução
21/12/2024 às 08:07

Natal terá 11 primeiros suplentes de vereador a partir de janeiro; confira quem são e suas chances de assumir

Uma nova legislatura se inicia na Câmara de Natal a partir do dia 1º de janeiro. Vinte e nove vereadores foram diplomados esta semana. O blog vai mostrar agora quem são os candidatos que receberão o diploma de primeiro suplente e a perspectiva de assumir o mandato durante os quatro anos.

União Brasil - O 1º suplente é o atual vereador Felipe Alves, que será Secretário da Semsur na gestão de Paulinho Freire.

PP - O 1º suplente é o líder comunitário Márcio Gomes, que tem grandes chances de assumir o mandato daqui a 2 anos, no lugar de Eriko Jácome, que será candidato nas eleições de 2026.

Federação PT/PV/PCdoB - A atual vereadora Júlia Arruda é suplente de 4 vereadores e tem boas chances de assumir o mandato daqui a 2 anos. O vereador Daniel Valença teve a maior votação da história do PT para vereador e tem boas chances de se eleger em 2026.

Republicanos - O atual vereador Peixoto será suplente de 4 vereadores, mas nenhum deles deverá ser candidato em 2026.

PSOL/Rede - O Professor Roberio será suplente de Thabatta e Eribaldo. Thabatta teve uma grande votação nas eleições deste ano e tem boas chances de se eleger deputada em 2026.

PSDB/Cidadania - Cleiton da Policlínica é o 1º suplente de Aldo Clemente e Hermes Câmara. Ambos os vereadores já têm compromisso para 2026, mas a conjuntura pode mudar.

Podemos - A líder comunitária Sônia do Nova Natal é a 1ª suplente de Preto e dificilmente assumirá o mandato.

Solidariedade - Leila Maia é a 1ª suplente de Anne Lagartixa e Fulvio. Fulvio não será candidato em 2026, mas Anne poderá ser.

PSD - O partido elegeu apenas um vereador. O 1º suplente Erminio Félix dificilmente assumirá o mandato do titular Luciano Nascimento.

PL - Paulinho Pessoa é o 1º suplente de Subtenente Eliane e Tony Henrique. Ainda está cedo para fazer previsões no PL.

DC - Silvio Dantas será o 1º suplente de João Batista, que não deverá ser candidato a deputado.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais