Foto: Reprodução
14/05/2024 às 15:21

Natal e Mossoró saem da lista das 50 cidades mais violentas do mundo

De acordo com um estudo da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, o Brasil está representado por dez municípios entre as 50 cidades mais violentas do mundo em 2023. Mossoró, que liderava a lista em 2022, deixou o ranking, juntamente com Natal e Vitória da Conquista.

Feira de Santana, na Bahia, recuperou o primeiro lugar em 2023, com a taxa mais alta de homicídios por 100 mil habitantes no país (58.69) e ocupando a 19ª posição global. A predominância de cidades no Nordeste e no Norte do Brasil é notável, com sete e três respectivamente entre as mais violentas. Comparativamente a 2022, houve uma melhoria nos índices, com a cidade mais violenta do Brasil caindo da 11ª para a 19ª posição mundial.

Caruaru, Macapá e Porto Velho, que não estavam na lista anterior, entraram no ranking das cidades mais violentas.

No panorama global, México, Brasil e Colômbia lideram em número de cidades listadas. O México tem 16 cidades, o Brasil 10, a Colômbia oito e os Estados Unidos seis. Colima, no México, foi classificada como a cidade mais violenta pelo segundo ano consecutivo, embora tenha registrado uma redução no número de mortes violentas. Ciudad Obregón, também no México, ficou em segundo lugar. Em 2023, sete das 10 cidades mais violentas do mundo eram mexicanas.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais