Microempreendedores individuais (MEIs) de diversos municípios do Seridó potiguar estão recebendo, até o dia 31 de maio, atendimentos gratuitos para auxiliar na entrega da Declaração Anual de Faturamento. A ação faz parte do “Dia D da Declaração do MEI”, promovido pelo Sebrae RN em parceria com as Salas do Empreendedor e as prefeituras locais.
Na semana passada, a cidade de Cruzeta foi uma das primeiras a receber o mutirão. Nesta semana, a campanha segue em Ipueira (dia 26), Equador (27), Jucurutu (28), Jardim de Piranhas (29) e São João do Sabugi (30). O objetivo é facilitar o envio da declaração obrigatória, que, se não for feita até o dia 31, gera multa de R$ 50.
Segundo o analista técnico do Sebrae RN, Rodolfo Barreto, além de suporte técnico, a mobilização serve para conscientizar os empreendedores. “Estamos entrando em contato com os MEIs que ainda não enviaram a declaração para que aproveitem essa oportunidade e evitem prejuízos”, destacou.
As declarações podem ser realizadas presencialmente nas Salas do Empreendedor de cada município, com atendimento das 7h às 13h, ou de forma online pelo site www.gov.br/empreendedor. Além da declaração, os empreendedores também recebem orientações sobre como manter seus negócios regulares e em crescimento.