Foto: Reprodução
15/06/2024 às 08:31

Mulher morre de 'síndrome do coração partido' três dias antes do marido falecer com um câncer terminal

A britânica Sharon Dann, de 54 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco causado pela “síndrome do coração partido”, também conhecida como cardiomiopatia por estresse ou síndrome de takotsubo. A morte ocorreu três dias antes de seu marido, Wayne Dann, falecer devido a um câncer.

Segundo a filha de Sharon, a mulher ficou extremamente abalada ao saber do diagnóstico do marido. O casal estava junto há 10 anos e se referia um ao outro como sua “alma gêmea”. “Ela ficava sem parar no quarto do hospital com ele [Wayne]. Só foi para casa duas vezes para trocar de roupa. Ela não estava comendo, não estava dormindo e eu continuei tentando tirá-la do quarto”, relatou Ellie Stward ao jornal The Sun.

Sharon foi levada ao hospital e colocada em coma induzido, mas não resistiu e morreu em 4 de abril. Três dias depois, em 7 de abril, Wayne também morreu. “Eles tinham um relacionamento muito próximo. Minha mãe era uma cuidadora, então por natureza ela era muito carinhosa e amorosa. Meu padrasto era muito engraçado, ele tinha um ótimo senso de humor. Até o último dia em que o vi, ele estava fazendo eu e minha mãe rirmos”, disse Ellie.

De acordo com o Ministério da Saúde, a “síndrome do coração partido” é uma condição rara que provoca sintomas semelhantes aos de um infarto, como dor no peito, falta de ar ou cansaço. A síndrome surge em períodos de grande estresse emocional.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais