A jovem Mariana Emily Dantas de Souza, de 24 anos, morreu na manhã desta terça-feira (13) após não resistir aos ferimentos causados por um atentado a tiros registrado na noite anterior, em Nova Parnamirim. Ela estava internada em estado grave no Hospital Deoclécio Marques, após ser baleada no tórax. Seu companheiro, Jordan Matheus Leite de Castro, de 29 anos, morreu no local do crime.
O ataque ocorreu por volta das 18h57 de segunda-feira (12), na Avenida Olavo Montenegro, próximo à movimentada Avenida Maria Lacerda Montenegro. Testemunhas relataram que os disparos partiram de um carro branco, que se aproximou do veículo onde o casal estava. Os tiros se concentraram no lado do passageiro, onde Mariana estava sentada.
Clima de pânico e tentativa de socorro
Mesmo ferida, Mariana conseguiu sair do carro pedindo ajuda. Ela foi socorrida inicialmente por uma técnica de enfermagem que passava pelo local e, em seguida, atendida por uma equipe do SAMU. Levantamentos iniciais indicam que ela chegou a mencionar uma possível motivação passional para o crime.
No local, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheram cápsulas de pistola, que agora serão analisadas para ajudar nas investigações.
Investigação em andamento
O caso está sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim. A polícia busca imagens de câmeras de segurança e procura testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores do crime.