As polícias dos estados do Rio Grande do Norte, Paraná, Pará, São Paulo e Goiás deram início a uma megaoperação para cumprir nesta sexrta-feira (24), 20 ordens judiciais relacionadas à investigação do caso do empresário potiguar Kauet Henrique do Nascimento, de 20 anos. Kauet foi encontrado morto em Foz do Iguaçu, desencadeando uma complexa investigação que agora se estende por diversos estados.
A ação está sendo coordenada pela 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu e conta com a participação de 50 policiais civil. O jovem empresário desapareceu após viajar para comprar celulares no Paraguai para revendê-los em Natal. No entanto, ele foi vítima de extorsão, tendo sido exigidos R$ 86 mil, e posteriormente foi morto na cidade de Foz do Iguaçu.
De acordo com informações da Polícia Civil, as pessoas envolvidas no crime aparentemente não possuíam qualquer vínculo com Natal, a cidade natal da vítima, ou mesmo Foz do Iguaçu. Esse fato ampliou a operação para outros estados, para assim entender os detalhes e conexões que levaram à morte de Kauet.
PRISÃO
Como resultado dessa operação, a Polícia Civil do Paraná, prendeu dois homens, de 31 e 35 anos, na quinta (22) e um, de 28, na sexta-feira (23), ligadas a um grupo criminoso responsável por extorsão seguida de morte contra o jovem potiguar em agosto deste ano. As capturas aconteceram em Belém, no Pará.
No curso da investigação foram identificadas oito pessoas suspeitas de participação no crime, sendo três autores que efetivamente estiveram no local da morte, e cinco pessoas que teriam integrado o núcleo logístico do grupo, cuja participação consistiu em atrair a vítima para a cidade, receber os valores da extorsão, pulverizar o dinheiro para conta de outro criminoso e auxiliar na ocultação do corpo.