Imagem:Reprodução
12/03/2025 às 15:37

Mãe tenta levar maconha escondida em chinelo para filho preso no DF

Uma mãe foi flagrada ao tentar levar maconha e fumo para seu filho, que está preso na Penitenciária II do Distrito Federal (PDF II). A droga estava escondida em um chinelo e foi descoberta pela Polícia Penal na manhã da última segunda-feira (10).

Os agentes encontraram a maconha com a ajuda de um body scan, que revelou um material esverdeado semelhante à droga oculto no chinelo de uma visitante. A mulher confessou que tentou entrar com a substância ilícita a pedido do filho. Ela foi levada à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, onde foi autuada por tráfico de drogas.

No mesmo dia, a Polícia Penal também impediu a entrada de 28g de fumo, que estavam escondidos nos chinelos de outro visitante, irmão do mesmo preso. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), o valor estimado dos produtos negociados como maconha dentro do ambiente prisional é de R$ 100 por grama, enquanto o fumo tem um valor de R$ 80 por grama.

Droga em bolachas

Em outro caso semelhante, uma jovem de 24 anos tentou entrar na Penitenciária I do Distrito Federal (PDF I) com uma sacola contendo cerca de 389g de fumo. A droga estava disfarçada em pacotes de bolacha, totalizando nove embalagens apreendidas. A ação foi impedida pelos policiais durante o procedimento de entrada dos visitantes na mesma segunda-feira.

O que diz a Seape

Em nota, a Seape-DF informou que “tem intensificado os procedimentos de segurança em todas as unidades penais do DF, resultando em 241 apreensões de objetos não autorizados em 2024”. De acordo com as autoridades, o fumo lidera as apreensões, com 127 ocorrências e 14 kg confiscados pelos agentes da Polícia Penal da capital brasileira.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais