Imagem: Reprodução
19/06/2025 às 12:24

Justiça determina suspensão da greve dos servidores da saúde de Natal

A Justiça determinou a suspensão imediata da greve dos servidores da saúde de Natal, iniciada na última terça-feira. A decisão liminar foi assinada pelo desembargador Cornélio Alves, na noite desta quarta-feira 18, e atende a um pedido da Prefeitura do Natal.

De acordo com a decisão, todos os profissionais devem retornar ao trabalho imediatamente. Caso descumpram a determinação, os sindicatos envolvidos — como o Sindsaúde (servidores da saúde), Sindern (enfermagem), Sinsenat (servidores públicos do Município), Soern (odontologistas) e Sinfarn (farmacêuticos) — terão que pagar multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 200 mil por entidade.

Na ação, o Município argumentou que a greve foi iniciada de forma abrupta, sem esgotar as tentativas de negociação na Mesa Municipal Permanente do SUS. Além disso, alegou que a paralisação afeta serviços essenciais em um momento de alta demanda, agravada por surtos de arboviroses, como a dengue, e pela proximidade dos festejos juninos, que aumentam a procura por atendimento médico.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais