O réu Gilson Bruno da Costa, de 30 anos, foi sentenciado a 22 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Anailzy Suany Marques da Costa, pelo Tribunal do Júri de Parnamirim na última quarta-feira (15).
O crime ocorreu em junho de 2021, quando Anailzy Suany Marques da Costa, de 32 anos, foi atacada por seu ex-marido nas áreas comuns do condomínio onde residiam em Parnamirim, na Grande Natal. Os gritos de socorro da vítima foram ouvidos por vizinhos, que a encontraram caída próxima à quadra do condomínio. Infelizmente, ela faleceu no local, antes mesmo da chegada do socorro médico.
Na época do crime, Anailzy e Gilson já estavam separados há 3 meses, após uma união de 12 anos. Notavelmente, o agressor havia se mudado para o mesmo edifício há apenas 3 semanas, alugando um apartamento próximo ao da vítima, sem o seu conhecimento.
Após cometer o crime, Gilson Bruno da Costa empreendeu fuga. Entretanto, cinco dias após o ocorrido, ele se entregou às autoridades policiais e confessou o ato criminoso.