Reprodução/ Incor Natal
23/11/2023 às 15:13

Instituto do Coração de Natal paralisa serviços de cardiologia devido a falta de pagamento da Prefeitura

O Instituto do Coração de Natal (INCOR/NATAL) anunciou, a partir de hoje (23), a paralisação de seus serviços de cardiologia devido à falta de pagamento por parte da prefeitura do Natal. Em nota, a instituição esclareceu que a decisão é uma resposta à contínua falta de cumprimento das obrigações financeiras por parte do município, além do desrespeito às decisões judiciais estabelecidas.

A situação grave mostra a afliação que os pacientes da rede estadual irão enfrentar, sem saber para onde serão direcionados. A falta desses recursos financeiros compromete a continuidade das atividades da instituição, impactando especialmente as crianças cardiopatas que podem ter seus tratamentos interrompidos.

O INCOR/NATAL ressalta sua preocupação com os usuários do serviço, destacando que pacientes com infarto agudo do miocárdio ("os infartados") deixarão de receber tratamento em uma rede específica de excelência, aumentando os riscos de morte ou sequelas irreversíveis.

Apesar de o Estado do Rio Grande do Norte ter cumprido sua parte no acordo até o momento, ele também sofrerá as consequências da paralisação devido ao contexto do contrato principal, cujo gestor é o município de Natal. O INCOR/NATAL reitera seus esforços para resolver o problema, apelando aos poderes constituídos para uma solução definitiva e lamentando o impacto na saúde pública da cidade.

A instituição enfatiza que, embora seja uma pessoa jurídica, é composta por pessoas - médicos, funcionários e prestadores de serviços - que se sentem impotentes diante do sofrimento da população e da urgência nos tratamentos médicos que agora podem ser comprometidos.


Comentários


Leonel dos Santos Barbosa
11/23/2023

prefeito dê natal RN tudo menos saúde para a população tão sofrida pó falta dê gestão pública do estado é prefeitura do natal RN 😪😪

DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais