Um homem que abrigou um suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o prefeito de Encanto, Alberone Neri, foi preso na quinta-feira, 1º de agosto. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 2 de agosto, pela Polícia Civil. O crime ocorreu em Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste Potiguar.
O homem foi preso no dia do crime, junto a outras duas pessoas, durante uma ação conjunta de policiais civis e militares no bairro São Geraldo, em Pau dos Ferros. Os agentes notaram a porta de uma residência entreaberta e visualizaram um homem usando tornozeleira eletrônica, de 39 anos, e o suspeito da tentativa de latrocínio, de 20 anos, embalando drogas prontas para venda.
Os policiais deram voz de prisão, mas um dos suspeitos tentou fugir, sendo capturado em seguida. De acordo com a Polícia Civil, a esposa do dono da residência indicou que ele era responsável por abrigar os suspeitos. Na delegacia, uma das vítimas da tentativa de latrocínio reconheceu um dos autores do crime.
Na casa, os agentes apreenderam cerca de 400 gramas de maconha e crack. Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de localizar o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.