Uma gerente de um restaurante no Mangabeira Shopping, em João Pessoa (PB), morreu no início da tarde desta sexta-feira (12) após ter sido baleada enquanto trabalhava. O suspeito, identificado como Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, também fez dois reféns e se entregou após negociação com a polícia. Mayara Valeria Barros, de 37 anos, trabalhava no restaurante há poucos meses.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito disse que o crime teve motivação pessoal, depois de ter sido rejeitado em uma entrevista de emprego. Luiz Carlos afirmou ter se sentido menosprezado após não receber nenhuma resposta.
“Segundo ele, a gerente tinha dito que com uma semana ele receberia a resposta. Foi passando o tempo e aí ele tentando ligar para ela e ela não atendia. Ninguém dava uma resposta. Se ele tinha sido aprovado ou não”, disse o coronel Marcos Benevides, que participou da negociação com o suspeito.
De acordo com informações do delegado André Macedo, da Polícia Civil, o suspeito planejou a ação durante a semana. Luiz Carlos irá responder por homicídio, tentativa de homicídio contra policiais, homicídio qualificado por motivo fútil e ainda há análise para colocar outras qualificadoras.
DCM