Reprodução
12/10/2023 às 17:48

Grupo de 13 potiguares desembarca em Natal após deixar Israel durante conflito

Um grupo com 13 potiguares que estava em Tel Aviv, desembarcou na tarde desta quinta-feira (12) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os viajantes estavam em Israel para cumprir uma peregrinação religiosa e foram surpreendidos pelo conflito no país.

O voo pousou em Natal às 15h03 com 13 potiguares. Este grupo deixou Israel em um voo da Força Aérea Brasileira, que decolou às 12h28 de Tel Aviv direto para o Rio de Janeiro. Do RJ, o grupo embarcou em voo comercial para Fortaleza e em seguida para o Rio Grande do Norte.

“É um sentimento de alívio e uma profunda gratidão. Apesar do que estávamos vivendo, tomamos muito cuidado em não transmitir, para aqueles que nos amam e ficaram preocupadas, o que estava passando, inclusive às vezes que tivemos que ir nos proteger nos bunkers”, afirmou o padre Francisco Fernandes, líder espiritual do grupo na viagem.

Segundo o padre, diante das inúmeras ameaças de bombas em Tel Aviv, o grupo precisou se abrigar em bunkers, ou abrigos antibomba, no sábado pela manhã e a noite, na terça-feira por mais de uma vez durante à tarde, e até na quarta-feira, momentos antes do retorno ao Brasil.

Após o anúncio do Palácio do Planalto de que enviaria aviões para repatriar brasileiros no país, os potiguares foram inscritos e tiveram a oportunidade de retornar ao Brasil no primeiro voo da FAB, que contou com 211 passageiros e pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na madrugada desta quinta-feira.

A outra parte deste grupo, composta por 12 pessoas, conseguiu deixar o país em um voo para a Espanha na segunda-feira (9).

g1RN 


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais