Reprodução
04/11/2023 às 10:24

Grávida morre sem conhecer a filha, após anos lutando contra infertilidade

 A americana Jasmine Patton, 34 anos, ficou emocionada quando descobriu que finalmente estava grávida após uma longa luta contra a infertilidade. Foram diversas rodadas de fertilização in vitro, contou o marido Edgar Patton, 39. Ela, que era enfermeira, também tinha medo de dar à luz, pois estava ciente das altas taxas de mortalidade materna nos Estados Unidos que impactam desproporcionalmente as mulheres negras. 

Ela assistia a vídeos de algumas mulheres tendo complicações e estava preocupada em ter essas complicações”, conta. “Ela começava a chorar porque estava preocupada com algo que pudesse acontecer”, continuou. Jasmine teve uma gravidez difícil, com enjôos matinais durante os dois primeiros trimestres, assim como sintomas como falta de ar e fadiga.

À medida que a data do parto se aproximava, Edgar disse que percebeu que a saúde de sua esposa estava “decaindo lentamente”. "Ela estava muito cansada. Chegou a um ponto em que não conseguia comer. Tudo o que ela fazia era dormir", acrescentando que o humor de sua esposa também havia mudado. “Ela não conseguia trabalhar”, afirma. Jasmine passou a ir ao médico semanalmente e mencionava seus sintomas. "E o que lhe disseram foi: 'Faz parte da gravidez'", lembra.

Jasmine morreu apenas dois dias depois de dar à luz uma filha que ela nunca conheceu.

A causa da morte foi "insuficiência hepática". “Foi muito inesperado”, disse Edgar, acrescentando que sua esposa não teve complicações pré-existentes. "Há muitos pontos de interrogação que os médicos estão tentando descobrir", disse.

Agora, ele disse que planeja manter viva a memória de sua esposa, compartilhando tudo sobre ela com Emery. Ele está cuidando da filha com a ajuda de seus pais e da mãe de Jasmine.

 

Revista Crescer


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais