Reprodução
02/10/2023 às 17:25

Gás natural canalizado fica mais barato no RN

As tarifas do gás natural canalizado no estado do Rio Grande do Norte ficaram mais acessíveis a partir de 1º de outubro. A Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Arsep/RN) autorizou essa redução, que foi oficializada no Diário Oficial do Estado. A diminuição, que beneficia todos os segmentos de atuação da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), gira em torno de 4%. O Gás Natural Veicular (GNV), por exemplo, teve uma queda de R$ 0,12 no preço por metro cúbico.

 

A Potigás assegura que a economia gerada pela diminuição do custo do gás é repassada integralmente aos usuários, em conformidade com a queda dos preços do petróleo (Brent) no mercado internacional. Marina Melo, diretora-presidente da Potigás, afirmou: "Temos o compromisso de fornecer um serviço de qualidade e tarifas justas para nossos usuários. Além disso, estamos conduzindo uma chamada pública para aquisição de gás natural no próximo ano e pretendemos manter tarifas competitivas para promover o desenvolvimento econômico sustentável do estado."

 

Com a redução das tarifas, o GNV se torna ainda mais competitivo no Rio Grande do Norte. Segundo a última pesquisa de preços da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o GNV oferece uma economia de até 45% em comparação com os combustíveis líquidos.

 

Além disso, os motoristas têm agora um incentivo adicional. A partir de 2 de outubro, inicia-se a promoção "Vai no gás com bônus de R$ 1500", que beneficiará os primeiros 200 veículos convertidos com kits de quinta geração ou superior e cilindros novos em oficinas homologadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

 

Para participar da promoção, os motoristas devem atender a todos os pré-requisitos estabelecidos no regulamento, disponível no site da Potigás: www.potigas.com.br. O programa de incentivo permanecerá em vigor até 1º de dezembro de 2023.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais