Imagem: Reprodução
10/04/2025 às 17:03

Foragida, ex-prefeita de João Dias posta carta se dizendo inocente pela morte de prefeito: “Estou sendo crucificada”

Em uma postagem nas redes sociais, a ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome, divulgou uma carta onde afirma a inocência dela e de sua irmã, Leidiane Jácome, em relação ao assassinato do ex-prefeito Marcelo Oliveira e de seu pai, Sandi Oliveira, ocorrido em agosto do ano passado. Damária declarou que está sendo “crucificada pela Justiça”. Ela é acusada pelo crime e está foragida da Polícia Civil.

No texto, a ex-prefeita também negou ter participado de um suposto plano para executar a atual prefeita do município, Maria de Fátima (ou Fatinha), conforme denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgada no domingo (6). Damária afirmou que as acusações feitas contra ela pelo MP e pela Polícia Civil são infundadas, “sem nenhuma prova e sem nenhum fundamento”.

Damária criticou a cobertura da imprensa sobre o caso, alegando que veicula informações falsas que contribuem para sua “apedrejada”.

Leia o texto completo abaixo:

“Venho por meio desta mensagem expressar toda a minha indignação em relação às acusações feitas contra mim e algumas pessoas da minha família. Tenho esperado pacientemente em Deus por justiça e gostaria de dizer a todos que querem ouvir a verdade sobre tudo que tem sido dito sobre Damária Jácome e a Família Jácome: EU SOU INOCENTE! EU, DAMÁRIA JÁCOME, E MINHA IRMÃ, LEDIANE JÁCOME, SOMOS INOCENTES! NÃO COMETEMOS NENHUM CRIME.

Estou sendo crucificada pela Justiça, que tem imputado crimes a mim sem qualquer prova ou fundamento. Tenho sido apedrejada pela mídia que não tem acesso aos autos do processo. Os veículos de comunicação recebem informações inverídicas ou distorcidas de pessoas mentirosas e caluniadoras. Sem qualquer filtro, espalham essas informações falsas em blogs, Instagram ou jornais apenas para obter cliques e audiência. CHEGA!!!

Eu, Damária Jácome, mulher, mãe de família e advogada devidamente inscrita na Ordem dos Advogados, não aguento mais tantas acusações mentirosas. Como se não bastasse tentarem me colocar como culpada pelo homicídio do prefeito de João Dias sem nenhuma prova, agora querem insinuar que eu planejei matar a atual prefeita de João Dias, Fatinha.

Gostaria de me dirigir à prefeita Fatinha: Não tenho nada contra você nem contra sua família; nunca planejei nada contra sua vida! Nossa disputa foi meramente política e terminou no dia 5 de outubro de 2024, quando você saiu vencedora.”

Investigação

Damária Jácome está entre os 14 denunciados pelo MPRN por envolvimento no homicídio. O crime teve motivações políticas e pessoais, sendo caracterizado como vingança. A denúncia afirma que o grupo denunciado fazia parte de uma organização criminosa com estrutura hierárquica e funções previamente definidas.

Confira os nomes denunciados abaixo:

- Damária Jácome de Oliveira

- Leidiane Jácome de Oliveira

- Weverton Claudino Batista

- Carlos André Claudino

- Marcelo Alves da Silva

- Everton Renan Fernandes Dantas

- Olanir Gama da Silva

- Thomas Vitor Soares Pereira Tomaz

- Gildivan Júnior da Costa


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais