Os bolsonaristas prometem “infernizar” a vida do ministro da Defesa, Flávio Dino, caso ele assuma o cargo de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal, que estará vago a partir da próxima semana, com a aposentadoria da ministra.
Nos últimos dias, Dino ganhou força e o status de favorito nos bastidores de Brasília, alavancado pelo apoio dos ministros do Supremo Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
“É preocupante a possibilidade de ele (Lula) indicar Flávio Dino para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal”, disse o senador Flávio Bolsonaro.
“Uma pessoa que persegue a política, que usa o aparato público, usa a Polícia Federal para direcionar investigações, para ter acesso a informações privilegiadas de inquéritos sigilosos”, completou Flávio.
O senador também disse que, se for Dino o indicado por Lula, os bolsonaristas vão se mobilizar nas redes sociais e no Senado para tentar barrar a sua nomeação. “É um perigo botar no Supremo alguém que vai perseguir a política e os políticos que ele não goste”, ressaltou.