Foto: Reprodução
15/02/2024 às 16:56

Faturamento de bares e restaurantes no Carnaval em Natal teve alta de 20%, diz Abrasel

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que o faturamento do setor de bares e restaurantes em Natal atingiu 20% durante o período do Carnaval. De acordo com a Associação, o Carnaval de 2024 foi o mais bem-sucedido da história para os estabelecimentos desse ramo em todo o país. Dados preliminares indicam que a expectativa de crescimento de 15% estabelecida pelo setor em relação a 2023 foi superada em diversas capitais.

O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, destaca que o investimento significativo das prefeituras contribuiu substancialmente para o sucesso do Carnaval deste ano. Em Natal, o aporte da Prefeitura na maior festa popular do país foi considerável. A organização eficiente dos shows nos sete Polos carnavalescos distribuídos pelas quatro regiões da cidade também foi um fator positivo, sem incidentes graves que pudessem prejudicar o funcionamento de bares e restaurantes.

Solmucci avalia que, em Natal, o aumento pode ter alcançado 20%, enquanto outras cidades como Salvador apresentaram um crescimento de 15% ou mais. São Luís do Maranhão registrou o melhor Carnaval em termos de crescimento de vendas no setor, e Recife atingiu um faturamento superior a 30%.

Em termos econômicos para a cidade, a expectativa, seguindo a tendência dos últimos anos, é de que a movimentação do Carnaval em Natal em 2024 supere os R$ 126 milhões registrados no ano anterior, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio/RN).

O prefeito Álvaro Dias expressa sua satisfação com o saldo positivo do Carnaval de Natal 2024. Destaca que foi possível realizar uma festa bonita, com shows gratuitos e participação popular, incluindo turistas que contribuíram para o sucesso do evento. O prefeito enfatiza que o Carnaval superou as expectativas, sendo considerado o maior de todos os tempos na capital, graças ao empenho de todos os envolvidos.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais