Foto: Reprodução
27/02/2024 às 17:06

Famílias em situação de pobreza são selecionadas para produzir alimentos em áreas urbanas

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) divulgou nesta terça-feira (27) o resultado final da chamada pública n.º 01/2023 que selecionou grupos para participarem do Projeto Quintais Produtivos, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Os grupos escolhidos serão beneficiados com um kit composto por sementes de hortaliças, pequenas ferramentas, equipamentos como carro de mão, além de utensílios como baldes, regadores e mangueiras. Eles utilizarão seus quintais, áreas de terras ociosas, comunidades e espaços públicos nas áreas urbanas e periurbanas para cultivar o solo e produzir alimentos.

Esses grupos são formados por famílias inscritas no Cadastro Único e que são beneficiárias dos programas sociais do Governo Federal, conforme o Edital de Chamada Pública n.º 01/2023.

A data de entrega dos kits será definida pelo Comitê Gestor do Projeto, composto pela SETHAS, Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e Sedraf (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar), os quais também realizarão atividades de capacitação para os grupos contemplados.

Jair Macedo, coordenador de Projetos Especiais (COPES) da SETHAS, destacou que, além da entrega dos 12 kits neste primeiro momento, haverá uma segunda seleção para atender a mais grupos que não foram contemplados no edital 01/2023, abrangendo um total de 20 grupos.

Os recursos para o projeto são provenientes de emenda parlamentar destinada ao apoio à agricultura urbana e periurbana, com um montante de R$ 100 mil, proveniente do mandato do então senador Jean Paul Prates.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais