Com a eleição se encaminhando para a reta final, o blog MG trará diariamente uma previsão de todas as nominatas com chances de eleger representantes na Câmara Municipal de Natal. Hoje, começaremos pelas nominatas do União Brasil e do Republicanos.
No União Brasil, nove mandatários (Robson, Camila, Aroldo, Nina, Chagas, Raniere, Tércio, Felipe e Nivaldo), junto com Tarcio de Eudiane e Albert Dickson, são os candidatos com chances de se eleger. O partido deve conquistar 6 cadeiras em outubro, o que significa que 5 candidatos fortes poderão ficar de fora. Camila e Robson largam na frente; além de serem os mais bem posicionados do partido nas pesquisas, também contam com o recall eleitoral de 2022, quando foram candidatos a deputado. O União é uma disputa de gigantes; salve-se quem puder!
O Republicanos também montou uma nominata de peso. É o partido que tem 3 mandatários e que também abrigou dois ex-secretários de Álvaro Dias, de pastas que tradicionalmente dão uma capilaridade eleitoral aos candidatos que apoiam. O partido deve eleger 4 vagas. Pelo desempenho nas eleições até o momento, Kleber Fernandes e Irapoã largam na frente. Léo Souza, que ficou entre os 10 mais votados na última eleição, mas não se elegeu por conta do quociente, desta vez deve conseguir uma vaga. Peixoto, Max Serrão, Daniel Rendal, Margarete, Naelson, Sirleno Jr. e Albany Dutra são outros nomes fortes da nominata.
O União e o Republicanos são as duas nominatas que devem receber mais votos no dia 6 de outubro. Apesar de o União sonhar com a 7ª vaga e o Republicanos com a 5ª, devido à grande concorrência e ao elevado nível de outras nominatas, o resultado deverá ficar mesmo em 6 vagas para o União e 4 para o Republicanos. Juntos, os dois partidos devem compor mais de um terço da nova composição da Câmara Municipal de Natal.