Imagem: Reprodução
14/09/2024 às 09:35

Confira a análise das nominatas do PSD e do Solidariedade em Natal

O blog MG traz hoje a análise de duas nominatas que devem eleger dois vereadores em Natal no dia 6 de outubro: o PSD e o Solidariedade.

O PSD formou uma nominata com um único mandatário, o vereador Luciano Nascimento, que deverá ser o mais votado da nominata com folga. O partido deve eleger dois vereadores. Para a conquista da segunda vaga, três suplentes estão na frente: Dr. Milano, Raimundo Jorge e Hermínio Félix. Milano conta com a força da causa animal para se eleger, Raimundo com uma grande base no bairro do Igapó, ampliando sua atuação em outros setores que não tinha na eleição passada, e Hermínio Félix com o apoio do voto da favela. Será uma disputa bonita!

Lembrando que a nominata tem outros nomes que não devem ser subestimados, como Padre Caio, Gilmar do Depósito, Sandro Soares, Pastora Kacia e Tácio Cavalcanti.

Agora, vamos falar do Solidariedade. Nas duas eleições que disputou, o partido elegeu 3 e 2 vereadores, respectivamente, em 2016 e 2020. Este ano, a expectativa é eleger dois vereadores. As duas cadeiras do partido serão ocupadas por vereadores novatos, uma vez que nenhum mandatário concorre pelo partido. Três candidatos estão na frente no SDD. Duas delas são mulheres: Leila Maia e Ane Lagartixa. O ex-vereador Fúlvio também está na disputa. Existe uma expectativa em relação à votação de Ane e isso garantir mais uma vaga ao partido. 

O mais provável é que o Solidariedade eleja 2 vereadores. Mesmo que seja pela sobra, o segundo colocado deve superar os 20% do quociente eleitoral e se eleger.

As duas nominatas juntas devem eleger 4 vereadores, dos quais 3 serão novatos na próxima legislatura da Câmara Municipal de Natal.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais