Hoje trazemos a análise de duas nominatas de vereador em Natal: o PL e o Podemos. O PL não tem mandatário, enquanto o Podemos conta com o mandato do vereador Preto Aquino. Ambos os partidos devem eleger um vereador com folga e buscarão a segunda vaga.
O PL tem um diferencial na disputa: o partido doou no total mais de R$ 2 milhões de fundo para os seus candidatos a vereador em Natal. Todos os candidatos estão com a estrutura nas ruas. O blog destaca os candidatos Paulinho Pessoa e Tony Henrique como favoritos para se elegerem pelo PL. Paulinho já teve mais de 3 mil votos na eleição passada e, nesta eleição, conta com o apoio do deputado estadual Gustavo Carvalho. Tony Henrique se destaca no segmento evangélico e foi o candidato do partido que recebeu a maior doação do fundo eleitoral.
No Podemos, o vereador Preto Aquino deve ser o mais votado do partido e se reeleger. A família Aquino busca o 9º mandato, sendo 6 de Aquino Neto e 2 de Preto Aquino. Sônia do Nova Natal conta com o apoio do prefeito Álvaro Dias, que liberou vários cargos da gestão para votarem nela. Ela parte para ser a segunda do partido. Por outro lado, também está Breno Queiroga, o candidato de Styvenson, e Thiago da Auto Escola, que teve uma votação expressiva na eleição passada.