Hoje, trazemos a análise da nominata de vereador do Partido Progressista em Natal. O partido é presidido na capital pelo presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome. O PP, sem dúvidas, montou uma das nominatas mais competitivas que concorrem ao pleito municipal em Natal.
De acordo com a nossa análise, nome a nome, pelo menos 18 dos 30 candidatos irão ultrapassar a marca de mil votos. Eriko será um dos mais votados de Natal e o puxador de votos do partido. O PP deverá alcançar algo em torno de 40 mil votos, o que pode garantir duas vagas diretas e duas pela sobra, ou três diretas e uma pela sobra. Para eleger quatro cadeiras, pelo menos quatro candidatos precisam superar os 20% do quociente eleitoral.
Vários nomes se destacam na disputa. Um grande diferencial do partido é a oxigenação por meio da força feminina. O PP conta com várias mulheres que disputam a eleição pela primeira vez e já se destacam, como: Adriana Quebra Osso, Lili Odonto, Thécia Diniz, Tete Modas, Dorys, Paulinha Galdino e Sandrinha.
Entre os homens, destacam-se o Doutor Geraldo Pinho, Marcio Gomes, Daniel Santiago, Pedro Henrique, César de Adão, Flauber Soares, Cícero Martins, Cláudio Custódio e Ubirajara Barros. Eriko deve ser o mais votado, com uma certa folga. E quanto às demais vagas? Aí a disputa será emocionante...