O blog traz hoje a análise da nominata da Federação PSDB/Cidadania. O PSDB conta com 3 mandatários na disputa: Aldo Clemente, Anderson Lopes e Klaus Araújo, enquanto o Cidadania tem o mandato do vereador Hermes Câmara.
A nominata é reforçada por alguns suplentes que tiveram uma votação expressiva em 2020, como é o caso de Cleiton da Policlínica, Mário Sérgio e Zé Humberto, todos do PSDB. A nominata do Cidadania é menor; além de Hermes, inclui o jovem Paulo Ovídio, Gal dos Guarapes e mais alguns poucos nomes. A Federação PSDB/Cidadania deve eleger 3 vereadores na eleição de 6 de outubro, longe de fazer a 4ª vaga e com uma possibilidade remota de eleger apenas 2.
Uma vez confirmado o mais provável, que é a eleição de 3 vagas, a disputa deve realmente ficar entre os 4 mandatários do partido.
O vereador Aldo Clemente, que foi o 5º mais votado na eleição passada, larga na frente dos demais e deve ser o mais votado do partido. A disputa pelas outras vagas é uma incógnita. A apuração promete ser emocionante!!!