Imagem: Reprodução
12/05/2025 às 12:52

CBF anuncia novo técnico da seleção brasileira: Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi anunciado como o novo treinador da seleção brasileira na manhã desta segunda-feira (12) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O italiano, que tinha contrato com o Real Madrid até julho de 2026, assume o comando a tempo de preparar o time para os duelos contra Equador e Paraguai, válidos pela próxima Data Fifa, em junho.

O primeiro compromisso da seleção sob o comando de Ancelotti será dia 5 de junho, em duelo com o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. Na sequência, o time recebe o Paraguai no dia 10 de junho, em partidas decisivas para manter viva a campanha rumo ao Mundial.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com passagens vitoriosas por Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid — onde conquistou quatro Ligas dos Campeões da Europa —, Ancelotti chega ao Brasil com histórico de gestão de grandes elencos e estilo de jogo flexível, características valorizadas pela CBF na busca por retomar a hegemonia mundial.

A contratação é vista como um reforço de peso para a seleção nas semanas seguintes, com a responsabilidade de corrigir a irregular campanha nas Eliminatórias e implementar um padrão de jogo que una a força técnica brasileira à experiência de um dos treinadores mais premiados do futebol europeu.

 

O Imparcial


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais