Uma candidata a vereadora pelo partido MDB, que concorria no município de Venha-Ver, foi encontrada morta na madrugada desta sexta-feira (9), debaixo do próprio carro. A vítima, identificada como Edivania Bezerra de Freitas, foi localizada na zona rural da cidade. O principal suspeito do crime foi preso horas depois, no estado do Ceará.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu entre meia-noite e 2h da manhã. O corpo de Edivania foi encontrado próximo a um barreiro de água. Ela estava acompanhada por um homem com quem mantinha um relacionamento. No local, peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia detectaram vestígios de sangue dentro do veículo.
Ainda conforme as informações da Polícia Civil, em mensagens de áudio enviadas aos familiares, o suspeito afirmou que o carro havia descido e atropelado a vítima após ambos pararem no local para que ela pudesse lavar o rosto e ele, urinar. Ele alegou que tentou ajudá-la, mas não conseguiu.
Os policiais, no entanto, desconfiaram da versão apresentada pelo suspeito, que indicava um acidente, e realizaram diligências que resultaram em sua prisão no município de Icó, no final da manhã. O carro utilizado no incidente pertence ao suspeito. Edivania estava concorrendo às eleições pela primeira vez, previstas para o dia 6 de outubro.