Foto: Francisco de Assis
19/03/2024 às 11:27

Câmara debate falta de vagas de creches em Natal

A doula Karolina Soares representa uma das mais de 1.200 famílias que ficou de fora do sorteio de vagas de creche em Natal. Mãe de 7 filhos, e por ser autônoma, esperava poder ter uma instituição para acolher o seu filho enquanto trabalhava. A falta de vagas nas creches do município e as histórias de muitas Karolinas serão contadas na próxima quinta-feira (21), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal, em uma audiência pública realizada pela Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente.

De acordo com a coordenadora da Frente, vereadora Júlia Arruda, o sorteio de vagas expõe como a Educação é tratada no município: “Em 2021, a Frente promoveu uma audiência pública semelhante a essa para cobrar soluções da gestão para a falta de vagas. De lá para cá, nada mudou, na verdade ressaltamos o problema que atinge crianças e impacta na vida das mulheres também, que muitas vezes deixam o mercado de trabalho porque não têm uma rede de apoio para cuidar dos seus filhos”.

Somam-se a esta iniciativa a Comissão de Educação na Câmara, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação; Ministério Público; Defensoria; Conselhos Municipais de Mulheres e da Educação; Federação das Mulheres; Secretaria das Mulheres e Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE), que recentemente solicitou aos municípios potiguares um levantamento a respeito dos números de vagas em creches.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais