Após o anúncio da instalação de uma fábrica da Shein em Natal, mais uma plataforma de vendas chinesa, a Shopee, está chegando ao Rio Grande do Norte. O grupo estabelecerá um novo centro logístico em Natal, com o objetivo de agilizar as entregas para os usuários do estado.
Com essa abertura, a empresa pretende aprimorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, otimizando os processos desde a coleta dos produtos até a entrega. Atualmente, o Rio Grande do Norte é o sexto estado do Nordeste com o maior número de lojistas registrados na plataforma Shopee.
No Nordeste, a Shopee tem investido na redução do tempo de entrega de seus produtos e, com isso, está expandindo sua presença com a abertura de sedes em várias regiões do Brasil. Nos últimos meses, mais de 16 hubs foram inaugurados na região.
Além disso, a Shopee possui dois centros de distribuição no modelo cross docking, localizados nas regiões metropolitanas de Recife (PE) e Salvador (BA). Nesses centros, as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas para os hubs de última milha, para serem entregues ao consumidor final. No total, são 8 unidades desse tipo, com capacidade para atender mais de 1,5 milhão de pacotes diariamente. As demais operações estão distribuídas em diferentes estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.