Em entrevista à 98 FM, nesta quinta-feira (27), o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou não reconhecer a dívida no montante de R$ 862,9 milhões. O relatório que foi entregue ao TCE também foi assinado pela vice-prefeita e ex-secretária de Álvaro, Joana Guerra.
Questionado sobre a assinatura de Joanna no documento, ele diz acreditar que a vice-prefeita errou no dado. “Não, se foi dado por ela, ela se equivocou, os números não são esses”, reitera.
Álvaro ainda foi mais além: “Há aí um exagero, um superfaturamento dessas dívidas, que está sendo plantado na mídia, claro, todo mundo sabe, por um sistema montado pela governadora para desconstruir a nossa gestão. Isso é uma realidade. Você vê que as notícias são plantadas, porque sai uma notícia aqui, outro repete, outro repete, plantadas, construídas, arquitetadas, pelo próprio Governo do Estado, particularmente a governadora Fátima ”, assegura.
Questionado sobre o valor verdadeiro da dívida que deixou para Paulinho, Álvaro Dias não soube dizer. “Não sei, posso ver, fazer o levantamento, já que você está me perguntando, me inquirindo, eu posso chegar, falar com a equipe econômica lá, com Paulo César, que está contribuindo e acompanhou passo a passo a nossa gestão… Posso falar com o pessoal lá e fazer o levantamento, mas não chega a 800 milhões, isso aí está errado”, acredita.
Com contribuição do Diário do RN